quarta-feira, 1 de junho de 2011

URGENTE

Prezados,

Há uma divulgação no site do Insituto Federal SERGIPE que não é verdade.

Creio que há um equivoco nas informações contidas no 2º paragrafo deste link.

Como todos sabem, o Ocomon surgiu em Março de 2002 como projeto pessoal do programador Franque Custódio, tendo como características iniciais o cadastro, acompanhamento, controle e consulta de ocorrências de suporte e tendo como primeiro usuário o Centro Universitário La Salle (UNILASALLE). A apartir de então, o sistema foi assumido pelo Analista de Suporte Flávio Ribeiro que adotou a ferramenta e desde então a tem aperfeiçoado e implementado diversas características buscando atender a questões de ordem prática, operacional e gerencial de áreas de suporte técnico como Helpdesks e Service Desks. Em Maio de 2003 surgiu a primeira versão do módulo de inventário (Invmon), e a partir daí e todas as informações de atendimentos começaram as estar vinculadas ao respectivo equipamento, acrescentando grande praticidade e valor ao sistema de atendimento. Com a percepção da necessidade crescente de informações mais relacionadas com à questão de qualidade no suporte, no início de 2004 foram adicionadas características de gerenciamento de SLAs, mudando de forma sensível a maneira como o gerenciamento de chamados vinha acontecendo e obtendo crescente melhoria da qualidade final de acordo com os indicadores fixados para os serviços realizados.

Em 2009 o Projeto entrou em stand by e em 2010 com a saída de Flávio Ribeiro do Unilasalle, o desenvolvimento do Ocomon no Unilasalle Canoas/RS foi assumido pelo Analista de Suporte e Programador Alexsandro Corrêa.

O Projeto do Ocomon continua sob a gerência de Flávio Ribeiro e o suporte na minha resposabilidade.

O Ocomon é desenvolvido em licença GPL, mas aí dizer que "O sistema foi desenvolvido por Diego Cardozo" é inaceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário