quarta-feira, 27 de abril de 2011

O OcoMon.

Boa noite,

Me chamo Alexsandro Corrêa e sou do Projeto Ocomon. O meu nome esta na seção de PESSOAS envolvidas no projeto.

Gostaria de informar a todos que o Projeto Ocomon NÃO MORREU. Desde 2005 o OcoMon estave mantido pelo Flávio Ribeiro (capitão), mas em 2010 com o seu desligamento do Unilasalle o projeto entro em stand by. Por consequência, perdemos o contato. Fiz várias tentativas de contato por email com ele para continuar a postar informações no site do Ocomon, mas não tive retorno.

Bom, tinhamos um fórum oficial hospedado no UNILASALLE mas devido as constantes invasões, desativamos.

Graças ao Leandro Azevedo (geek182) que elaborou o FÓRUM Não Oficial  o suporte via fórum sobreviveu.


Mesmo assim, o Projeto se manteve vivo dentro do UNILASALLE, o suporte estava sendo feito por email, telefone e msn.

A versão que esta rodando no Unilasalle sofreu algumas alterações e digo que a principal é a integração do Ocomon com o OCS Inventory. Isso mesmo, a alimentação da base na parte de INVENTÁRIOS é via OCS Inventory. Há outras funcionalidade que implementamos e em breve liberamos para a comunidade.

Por isso, informo a todos que as notícias sobre o Ocomon serão postadas neste Blog Oficial do Projeto, twitter no @ProjetoOcomon e no facebook (Projeto Ocomon PHP). Continuarei a tentar contato com o Flávio (Salve Mestre) para ter um real destino do Ocomon (quem sabe a Ocomon Ltda).

Ajude a divulgar que o Projeto não "morreu".

Siga-nos: @ProjetoOcomon


Atte,
Alexsandro Corrêa

25 comentários:

  1. Muito legal! Estamos no terceiro ano com Ocomon e tem atendido bem. Agora precisamos de algumas novas funcionalidades e melhorias e estamos dispostos a desenvolver. Procuramos saber quem mais está mantendo e compartilhando para sinergia do trabalho. Vi que uma migração para GLPI ainda não atenderia totalmente os requisitos e não vimos vantagem na usabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Legal, bom saber que projeto vai continuar, ja usei o ocomon na Seduc de Mato Grosso, agora estou inplantando ele na empresa atual que trabalho, gostaria de saber se vc prentende disponibilizar a versão com intregração com o OCS Inventory, uma coisa vc poderia colocar ou Ocomon no Github assin as pessoas que usam e alteram ele poderiam contribuir e ajudar no projeto, criarem forks... Mas parabens pelo projeto, se precisarem de ajuda, nao sou programador php... mas desenolvo em java e python, qualquer coisa entra em contato. Abraço

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, utilizado o Ocomon e gostaria de participar dos forúns, está havendo alguns probleminhas no sistema, e estou tentando reajusta-lo

    deixo meu email para contato: edfadeon@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, Usei Ocomon em 2006 como operador e agora volto com ele no papel de administrador e com certeza estou precisando de mais conteúdo do que encontrei para poder deixa-lo funcional para a empresa.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.. eu comecei a usar o ocomon, adorei, fiz algumas modificações nele e ficou show.. mas tem uma coisa que gostaria de mudar e não estou achando o codigo para fazer a tal, quero trocar na tela de abertura de chamado o Nome que se refere a Técnico para Usuário.. a personalização na parte superior já consegui , mas na parte onde tem os campos não acho o script ou o local que chama o nome "Técnico", sei que esta num script amarrado ao incluir.php .. aguardo ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Não Edgar.

    O Ocomon por parte do Flávio Ribeiro esta em stand by.

    Nós do Unilasalle, estamos reescrevendo ele.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, existe a possibilidade de liberar o módulo que sincroniza com o OCS ? Só preciso disso para deixar a ferramenta redonda. Caso positivo, favor passar as informações para eduardo.pureza@cmb.gov.br
    Grato.
    At.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa, tem alguma previsão de quando teremos uma nova versão ?
    Grato.
    At.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Pessoal, será que alguém poderia me ajudar? Estamos implementado o OCOMON na empresa e surgiu um probleminha.

    O que está acontecendo é que simplesmente as ocorrências pararam de aparecer na lista, ficando apenas 5 aparecendo sendo que tem mais outras ocorrências, neste caso consigo saber que foi aberta ocorrência pois recebo via e-mail ai pelo número do chamado vou em pesquisar e ai sim consigo abrir a ocorrência e atender.

    Alguém sabe o que poderia estar acontecendo?

    Muito obrigado

    Felipe Sena

    ResponderExcluir
  10. Ola, alguma noticia do modulo que integra o ocomon ao OCS ng ??

    ResponderExcluir
  11. como posso adicionar no email que é enviado para area responsavel um campo unidade que abriu o chamado.

    ResponderExcluir
  12. Sou novo na utilização do Ocomon! Estou tentando integra e, ta dando o seguinte erro:
    DESCULPE! CAMINHO ERRADO PARA A LÍNGUA IMAGEM! Veja ocomon / includes / languages ​​/ para ver os arquivos de idiomas disponíveis!

    Será que alguém poderia me ajudar? Ou teria alguma documentação de instalação do sistema.

    Grato
    Marcos Lima - marcoslima.mailto@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Amigos!

    Estou com dois problemas no ocomon, podem me ajudar?

    01 - As palavras aparecem com erro de caracteres

    02 - A tela esta dividindo no meio

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Renan,
      Realmente aparece o erro de caracter devido a falta de configuração na acentuação.
      Por enqto ainda só estou fazendo teste se o BD esta bem relacionado ou não, assim que pegar confiança no sistema e arrumar, postarei aqui.
      Edna

      Excluir
  14. Meu e-mail renan@wififreesuporte.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Olá caros,
    também uso o ocomon
    suporte@ico.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, o sistema aqui sempre funcionou com o horário padrão (8,22,13,4) (Das 8 às 22, de segunda a sexta; 4h no sábado; intervalo às 13h). Entretanto, nosso horário real é (7,17,0,0) (Das 7h às 17h, sem intervalo para almoço e sem trabalho no sábado). O problema é que quando configuramos isso os horários de "tempo aguardando", entre outros, enlouquecem , ficam negativos ou simplesmente não correspondem às horas úteis reais.


    Arquivo alterado: config.inc.php


    trecho de codigo:

    $H_default = array (7,17,0,0); //AQUI A JORNADA É: DAS 7:00 ÀS 17:00 , HORA FINAL DE INTERVALO: 13:00 E SÁBADO não se trabalha

    O que pode estar errado? Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, verifiquei que o valor relacionado ao intervalo tem que ficar como 12 para que fique correto.

      $H_default = array (7,17,12,0); //AQUI A JORNADA É: DAS 7:00 ÀS 17:00 , HORA FINAL DE INTERVALO: 13:00 E SÁBADO não se trabalha

      Como o sistema da inicio ao intervalo as 12 e você colocando que termina as 12 ele nao fica sem contar esse periodo no sla dos chamados.

      Excluir
  17. Galera, verifiquei que se for deixar o codigo sem intervalo tem que ser alterado conforme abaixo.

    trecho de codigo:

    $H_default = array (8,22,12,0); //AQUI A JORNADA É: DAS 8:00 ÀS 22:00 , HORA FINAL DE INTERVALO: 12:00 E SÁBADO não se trabalha

    Por ele começar o intervalo as 12 e no código por default deixar o final do intervalo as 13 deve ser trocado o valor para as 12, se for deixado em 0 fica errado o tempo de intervalo

    ResponderExcluir
  18. Instalei o OCOMON, quando tento abrir um chamado e escrevo qualquer palavra com acento ou ç no campo de “Descrição do Problema” ele chega gravar o chamado, mas a descrição fica em branco.

    ResponderExcluir
  19. Amigo stou com um problema no ocomon

    ResponderExcluir
  20. ola boa tarde a todos alguma noticia do ocomon pra 2019

    ResponderExcluir